Sexta, 14 Julho 2017

Prefeitura realiza podas regulares das árvores no Distrito de Vila Costina

Prefeitura realiza podas regulares das árvores no Distrito de Vila Costina Foto: Ana Luiza Rabelo

.....Ana Luiza Rabelo/Lourenço Magela

A administração municipal, através da Secretaria de Meio Ambiente, realiza nesta semana podas e limpeza regulares de árvores que estão em via pública na comunidade de Vila Costina.

A poda árvores é importante para prevenir curto-circuito em redes aéreas, interrupção no fornecimento de energia, queima de eletrodomésticos, riscos para os pedestres, perda de eficiência da iluminação pública e rompimento de cabos condutores da rede elétrica.

Na cidade já houve a poda em alguns pontos no Centro e onde existia árvores comprometidas, em breve a poda será feita nos bairros.

A Secretaria de Meio Ambiente informa que o pedido para poda poderá ser feito junto ao setor de Cadastro da Prefeitura, porém árvores ou galhos em contato direto com a fiação de energia, o requerimento deverá ser feito junto a Cemig pelo número 116.