logo png      

Vida Saudável

    

 

      .....Luanna Oliveira 

       A Prefeitura Municipal em parceria com o Núcleo Vida Saudável promove aulas de danças gratuitas, no Centro de Convivência do Idoso. As danças, este ano, serão retomadas no dia primeiro de setembro, com um aulão inaugural, às 18 horas, com o professor de dança Guilherme Moreira.

       Os interessados em participar podem procurar o Núcleo Vida Saudável, portando documento de identificação, atestado médico, comprovante de vacinação contra a Covid-19.

       As aulas serão toda terça e quinta-feira.

     ....Luanna Oliveira

  

Sensibilidade e força são marcas do universo feminino e o Núcleo Vida Saudável comemorou com muito entusiasmo e gratidão o Dia Internacional da Mulher.

Na manhã do dia 08, foi realizada a celebração da Santa Missa em Ação de Graças, na Igreja Matriz Nossa Senhora do Carmo. Momento de louvor a Deus pelas infinitas bênçãos. Após a missa houve confissão.

Em seguida, várias atividades, especiais, foram promovidas na Praça Tonico Rabelo, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, como aferição de pressão arterial, orientações nutricionais, distribuição de panfletos, avaliação do Índice de Massa Corporal – IMC e alongamento com o educador físico.

O Dia Internacional da Mulher é uma data histórica que representa a luta das mulheres pela garantia de direitos na sociedade. A Prefeitura Municipal, juntamente com o Núcleo Vida Saudável reconhece e valoriza a participação feminina em suas ações nas mais diversas áreas.

....Luanna Oliveira

O Núcleo Vida Saudável – NVS promoveu, na tarde desta quarta-feira, duas palestras, com temas importantes, para os integrantes no Centro de Convivência do Idoso João Honório Gonçalves. A Secretária de Desenvolvimento Social, Myrla Muniz falou sobre a Acessibilidade e as estagiárias, Cristiane e Roberta, do Curso de Enfermagem do Internato Rural / UFMG ministraram o tema Controle e Prevenção de Quedas.

           Todas as atividades estão seguindo os protocolos de segurança contra a Covid-19, da Vigilância Sanitária.

....Luanna Oliveira

O Dia do Idoso, comemorado em primeiro de outubro, foi celebrado com grande alegria e gratidão no Centro de Convivência do Idoso João Honório Gonçalves.

A comemoração contou com a celebração da Santa Missa presidida pelo pároco Adelzire de Morais. O prefeito Marco Aurélio Rabelo Gomes, a primeira-dama Karyna Saldanha, o secretário de Esportes Anselmo Rabelo, a secretária de Saúde Fabiana Carvalho estiveram presentes, parabenizaram os participantes e a equipe do Núcleo Vida Saudável por sempre promover uma política voltada para a valorização dos idosos.

O prefeito Marco Aurélio ressalta que o Governo Municipal tem o compromisso de respeitar as pessoas idosas do Município e busca criar um ambiente propício e favorável ao seu envelhecimento, para tanto não tem medido esforços para atender essa população com dignidade e responsabilidade social. Marco Aurélio parabeniza toda terceira idade do município, pelo Dia do Idoso.

O Núcleo Vida Saudável funciona de segunda a sexta-feira, das 7 às 11 horas da manhã e das 12h15 às 17 horas da tarde. São desenvolvidas atividades de lazer, artísticas, educacionais, culturais, esportivas e serviço de fortalecimento de vínculos, que oferecem o envelhecimento saudável para plena cidadania e defesa de direitos, conforme o Estatuto do Idoso.

O Dia Internacional do Idoso, celebrado em 1º de outubro, foi instituído pela Organização das Nações Unidas (ONU), em 1991, e tem como objetivo sensibilizar a sociedade para as questões do envelhecimento e da necessidade de proteger e cuidar da população mais idosa.

....Luanna Oliveira

O Núcleo Vida Saudável promoveu, na tarde de hoje, dia 15, palestra ministrada pelo profissional de psicologia Diego Costa.

O Psicólogo abordou o tema: “A qualidade de vida na terceira idade”, com o objetivo de realizar ações que ajudam a conservar a saúde mental e a qualidade de vida no cotidiano.

O encontro ofereceu momentos de muita interação e de descontração.

.....Luanna Oliveira

   

          Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, o Núcleo Vida Saudável preparou uma linda homenagem, que reuniu cerca de 150 pessoas, na última sexta-feira, dia 06, no Centro de Convivência do Idoso João Honório Gonçalves.

A homenagem foi realizada pelo grupo Sahaja Yoga de Formiga, a convite da coordenadora do Núcleo Vida Saudável, Nininha Rezende, que contou um pouco sobre a vida da fundadora Shri Mataji Nirmala Devi, reconhecida internacionalmente. Em seguida, o grupo proporcionou um exercício de yoga, oferecendo meditação e relaxamento ao público presente.

O Prefeito Marco Aurélio Rabelo Gomes e o Vice-Prefeito Geraldo de Oliveira Couto (Lalado) participaram do evento e distribuíram flores, simbolizando a gratidão e o reconhecimento pelo papel importante desempenhado pela mulher. A primeira-dama Karyna Kênea Rabelo Saldanha também prestigiou a comemoração.

O Núcleo Vida Saudável realizou o sorteio de uma bolsa e ofereceu um delicioso lanche, que foi confraternizado no final do evento.

Antes da confraternização, os presentes foram surpreendidos com a apresentação musical realizada pelas painenses Gilmara Goulart e Cristiany Vieira, com a canção “Mulher”, de Elba Ramalho abrilhantando, ainda mais, o evento em comemoração ao Dia da Mulher.

Pagina 1 de 14

logo png   Brasão de acordo com a Lei Corel png

Prefeitura de Pains

Praça Tonico Rabelo, 164 – Centro

Pains/MG

Fone: (37)3323-1285

CNPJ: 20.920.575/0001-30

Insc. Est. isenta

 

Redes Sociais