logo png      

Sexta, 23 Fevereiro 2018

Administração Municipal implanta sala de recursos Multifuncionais para atender alunos com necessidades especiais e com baixo desempenho

Administração Municipal  implanta sala de recursos Multifuncionais para atender alunos com necessidades especiais e com baixo desempenho Foto: Cássia Gabrielle

 

                                                   .......Ana Luiza Rabelo

 

A Administração Municipal através da Secretaria de Educação implantou na Escola Municipal Professor João Batista Rodarte, uma Sala de Recursos Multifuncionais, onde atende através da Educação Especializada, não só crianças, com alguma necessidade especial, mas também crianças com baixo desempenho.

 

Este atendimento assegura que os alunos com deficiência tenham os mesmos direitos que os outros alunos com participação plena na sociedade. Para tanto, faz-se necessário esforço conjunto de toda comunidade escolar – professores e funcionários da escola, alunos, pais, familiares e outros profissionais – para que este processo seja efetivado com sucesso.

 

A Professora Aída Cândida de Jesus é quem atua na Sala de Atendimento a Educação Especializada, ela é graduada em Pedagogia, com especialização em Orientação Educacional Pela UNIFOR/MG, Pós graduada em Atendimento Especializado e Educação Inclusiva pela IPEMIG e Extensão em TDG - Transtorno global do desenvolvimento.

 

A sala com acessibilidade é um local onde ensina através de atividades dinâmicas, lúdicas e diversificadas, auxiliando os alunos em seu desenvolvimento pedagógico, seja na leitura, escrita ou matemática e também no diálogo e convivência com os outros. Tudo isso, através de jogos e brincadeiras.

 

Hoje a Sala de Recursos Multifuncionais atende 18 alunos.

 

As crianças da zona rural que necessitam de atendimento especial ficam dois dias da semana em tempo integral na escola, onde passam pela sala de recursos e têm aula de reforço.

 

logo png   Brasão de acordo com a Lei Corel png

Prefeitura de Pains

Praça Tonico Rabelo, 164 – Centro

Pains/MG

Fone: (37)3323-1285

CNPJ: 20.920.575/0001-30

Insc. Est. isenta

 

Redes Sociais