Quarta, 14 Outubro 2015

Semana do Idoso trouxe reflexão, atividades e muitos prêmios

Semana do Idoso trouxe reflexão, atividades e muitos prêmios Foto: Elaine Martins

........Elaine Martins

A Semana do Idoso, celebrada pela Fundação Painense da Criança, do Adolescente e do Idoso (Fpcai)/Núcleo Vida Saudável, de 28 de setembro a 02 de outubro, contribuiu, ainda mais, para a valorização desta faixa etária que tanto se dedicou ao desenvolvimento do Município.

As comemorações à data, que passou a ser celebrada em 1º de outubro, tendo em vista a criação do Estatuto do Idoso, se iniciaram na segunda, 28 e se estenderam por toda a semana, com atividades no Centro de Convivência do Idoso João Honório Gonçalves, passeio em Córrego Fundo; bingão, com distribuição de muitos brindes; confraternização e dança na Casa de Repouso da Sociedade São Vicente de Paulo (SSVP) e para fechar com chave de ouro, baile com Gisele e Rubinho, na sexta, 02.

Este ano, o tema é Protagonismo e Empoderamento da Pessoa Idosa, por um Brasil de todas as idades. Palestras da assistente social da Fundação, Líslei Aleína Dias e da psicóloga da proteção social especial, Fabiana Ferreira além de apresentações de todas as Escolas do Município trouxeram reflexão marcaram a abertura da semana e as atividades comemorativas.

Os alunos brilharam nas danças, atuações e interatividade com o grupo da melhor idade.Um momento ímpar de celebração e respeito ao idoso painense, que, desde 2008, conquistou um espaço merecido com a atuação da Fpcai, através do Núcleo Vida Saudável.

Confira na galeria de fotos, alguns registros das comemorações

Fotos: Arquivo NVS