Segunda, 09 Julho 2018

Prefeitura, em parceria com a CEMIG, realiza instalação da iluminação da Quadra da Comunidade da Mina

....Philipe Gonçalves

A Administração Municipal em parceria com a CEMIG, realizou no último dia, 26, a instalação da Iluminação da Quadra da Comunidade Rural da Mina pelo programa Campo de Luz.

A conquista da Iluminação da Quadra da Mina se deu graças aos esforços da Administração Municipal.

Recentemente o Prefeito Marco Aurélio Rabelo Gomes recebeu a doação para o Município do terreno de 10.004m2 onde funcionava a Escola da comunidade da Mina. Em 10 de maio de 1950 a Prefeitura Municipal doou o terreno ao Estado para que lá fosse construída uma Escola Estadual, para atender os alunos da comunidade.   Em 2004 as Escolas Estaduais onde funcionavam o Ensino Fundamental foram municipalizadas e os terrenos das mesmas foram doados ao Município sendo que a Escola da Mina não foi doada ao Município porque no ano da doação, não estava funcionando, ficando o imóvel em posse do Estado.

Desde o início de seu mandato o Prefeito Marco Aurélio não mediu esforços para que o local voltasse a pertencer ao Município.