Quarta, 11 Julho 2018

Secretaria de Cultura promove lançamento de filme com história de painense

....Ana Luiza Rabelo

A Administração Municipal através da Secretária Cultura realizaram na última quinta-feira, 05 o lançamento do filme “As histórias que não terminam ”. O documentários foi exibido, no Núcleo Vida Saudável.

O Filme da produtora mosaico filmes, com direção de Paulo Murilo Fonseca e produção Juliana Pacheco, trouxe lembranças e sorrisos aos presentes.

O documentário fala de Paula, uma paulistana contadora de histórias que viaja por algumas cidades mineiras onde realiza seu ofício profissionalmente e troca experiências com a população local. A narrativa revela que poesia e realidade estão bem mais próximas do que imaginamos.

A produtora e o diretor estiveram em Pains em 2016 onde gravaram com o Painense Mozar Gomes que participou do filme contando algumas de suas histórias.

O filme ficou pronto em Maio e Pains é a pioneira na exibição.