Quinta, 25 Abril 2019

Galpão de reciclagem é inaugurado pela Administração Municipal

Foto1: Da esquerda p/ direita: O Prefeito Marco Aurélio Rabelo Gomes, o Enfermeiro Carlos Eduardo o filho da Homenageada Lukas Castro, o Ex-Prefeito Robson Rodarte o Vice-Prefeito Lalado e o Secretário de Meio Ambiente Lourenço Magela / Foto2: Autoridades e familiares da homenageado durante o descerramento da placa inaugurativa / Foto3: Foto aérea do Galpão de Reciclagem e do Bloco de apoio.  Foto1: Da esquerda p/ direita: O Prefeito Marco Aurélio Rabelo Gomes, o Enfermeiro Carlos Eduardo o filho da Homenageada Lukas Castro, o Ex-Prefeito Robson Rodarte o Vice-Prefeito Lalado e o Secretário de Meio Ambiente Lourenço Magela / Foto2: Autoridades e familiares da homenageado durante o descerramento da placa inaugurativa / Foto3: Foto aérea do Galpão de Reciclagem e do Bloco de apoio. Fotos: Ana Luiza Rabelo/ Eduardo Ramos/ Sânzio Rafael

.....Ana Luiza Rabelo

Foi inaugurado na tarde da última terça-feira, dia 23, mais uma importante obra, o galpão de Reciclagem Simone Alves de Melo, obra de 140 mil reais. A inauguração contou com a presença de várias autoridades, familiares da homenageada, membros da Associação de Catadores Amigos de Pains (ACAP) e da população em geral. A ex-funcionária da Secretaria de Meio Ambiente e apoiadora das causas ambientais Simone Alves de Melo recebeu uma bela homenagem que emocionou a todos.

Em seu discurso o Prefeito Marco Aurélio falou da importância da reciclagem e da entrega da obra para a população "Fico imensamente feliz em concluir mais esta obra, obra esta que teve início no mandato no ex-prefeito Robson e hoje está sendo entregue. Somos uma cidade referência em nível de reciclagem e aterro sanitário. O trabalho realizado pela ACAP é de extrema importância para a cidade e para o meio ambiente. Por sermos referência somos beneficiados com trator de esteira, caminhões de lixo, frutos da responsabilidade da Administração e da População. A ACAP sempre poderá contar com a Administração Municipal, porque um projeto de tamanha importância não pode parar nunca ", ressaltou.

A Senhora Maria de Jesus Ventura ex-funcionária da ACAP agradeceu ao Prefeito pela construção do galpão e ao apoio dado a Associação. " trabalhei muitos anos na reciclagem e com o dinheiro que recebia consegui comprar uma casa, valeu muito a pena. Hoje sou aposentada mas o tempo que trabalhei aqui foi muito importante, além do dinheiro, a gente constrói muitas amizades. A Simone também nos ajudou muito, graças a ela esse trabalho de reciclar foi implantou no Município. Fico feliz em ver que hoje meus colegas tem um espaço apropriado para trabalhar "   comentou ela.

O galpão de reciclagem, foi construído com o objetivo, de proporcionar aos membros da (ACAP) uma estrutura segura e adequada para realização da coleta seletiva. A ACAP funcionou de 2006 a 2017 em um espaço alugado, localizado na entrada da cidade (Bairro Emidinho), espaço este inadequado para a realização dos trabalhos de reciclagem.

A ACAP é uma associação que hoje possui 8 associados e recicla em média 370 toneladas de material por ano. Busca incentivar a coleta, triagem e comercialização de materiais recicláveis, oportunizando a oferta de empregos e contribuindo para a conscientização ambiental com uma maior participação da comunidade na preservação do meio ambiente.

O galpão possui 354 metros quadrados e conta também com um bloco de apoio, que contempla banheiros e cozinha.