Segunda, 12 Agosto 2019

Posto de Saúde do Capoeirão vai contar com Grupo de Educação Alimentar e Nutricional Foto: Arquivo Saúde

...Ana Luiza Rabelo

Chegaram ao fim mais dois Grupos de Educação Alimentar e Nutricional, da Unidade Básica de Saúde Iolanda Mendonça de Oliveira – PSF III e do Posto de Saúde da Vila Costina. Os encontros realizados pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Saúde, foram conduzidos pela Nutricionista do Núcleo Ampliado de Saúde da Família e Atenção Básica-NASF-AB, Karine Noronha que contou com apoio dos acadêmicos da UFMG/Internato Rural de Nutrição, Victor Camopy e Fernando Carvalho e do Psicólogo do NASF-AB Diego Costa. O grupo prioriza a Prevenção e Promoção a Saúde através da alimentação saudável e consciente para evitar e/ou controlar as enfermidades.

Agora o posto de saúde do Capoeirão também será contemplado com esta atividade.

Os interessados em participar dos próximos grupos devem deixar o nome na recepção da Unidade de Saúde ou procurar sua Agente Comunitária de Saúde para mais informações. As vagas são limitadas, com início previsto para a próxima semana (12 e 13 de agosto).

• Centro Municipal de Saúde Dr. Sócrates Bezerra de Menezes – PSF II - Situado na Rua Manoel Lopes, nº 164.

• Unidade Básica de Saúde Iolanda Mendonça de Oliveira – PSF III – Rua do Contorno, nº1468.

• Posto de Saúde do Capoeirão.