Terça, 23 Junho 2020

Prefeito inaugura base descentralizada do Samu

Prefeito inaugura base descentralizada do Samu Luanna Oliveira

......Ana Luiza Rabelo

Na manhã desta segunda-feira, 22, Pains ganhou uma base descentralizada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, o SAMU 192. A nova base "Marlene Rabelo" localizada no antigo prédio da Apae, na Vila Crispim foi toda reformada para atender as necessidades do SAMU e vai funcionar 24 horas, nos sete dias da semana, com uma equipe de socorristas de plantão e uma ambulância a disposição.

Além do Prefeito Marco Aurélio Rabelo Gomes, o cerimônia contou com a presença do Vice-Prefeito Geraldo de Oliveira Couto (Lalado), daVereadora Cáthya Guimária Goulart, do Pároco Adelzire de Morais, do Presidente do Consórcio Intermunicipal de Saúde da Região Ampliada Oeste - CIS-URG e Prefeito de Carmo do Cajuru Edson Vilela e do Secretário Executivo do CIS-URG José Márcio Zanardi, do Gerente Administrativo do CIS-URG, Dárcio Abud Lemos, da Secretária de Saúde do Município e do Diretor do Hospital Luís Augusto da Silva e familiares da homenageada Marlene Rabelo.

Após a leitura da biografia da ex-funcionária de Saúde, a homenageada Marlene Rabelo, o Padre Adelzire abençoou o espaço e o veículo do SAMU, o Prefeito Marco Aurélio Rabelo Gomes falou da felicidade em inaugurar um serviço de extrema importância quanto o SAMU "A palavra hoje é gratidão, somos eternamente gratos por mais esta conquista que estamos recebendo na nossa querida Pains. Lembro-me bem que há um ano começamos a trabalhar para trazer a base do Samu para o Município e a satisfação hoje é imensa. Mesmo com esse período difícil que estamos vivendo, não paramos, estamos trabalhando constantemente para a saúde dos nossos Munícipes. Quando entramos para a Prefeitura me comprometi em ser Prefeito do povo, e é isso que estamos fazendo, cuidando com carinho de todos, inaugurando obras e espaços que muito vão beneficiar a todos os Painenses.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência existe em nossa macro região desde 2017, Pains era atendido através da base de Pimenta e casos mais graves através da base de Formiga.

Pensando em melhorar a agilidade e qualidade dos atendimentos de urgência e no Município, o Prefeito Marco Aurélio Rabelo Gomes foi atrás de possibilidades que viabilizassem uma base em Pains.

A criação de uma base do Samu no Município é uma antiga aspiração dos moradores. A base do Samu conta com garagem para ambulância, dormitórios, banheiros, cozinha e um cômodo para a limpeza, obra de melhorias realizada pela Administração Municipal para o funcionamento adequado do Samu.