Terça, 28 Julho 2020

Secretaria de Saúde adquire EPIs para os profissionais da saúde

...Ana Luiza Rabelo

A Prefeitura Municipal, adquiriu nos últimos dias vários Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) como, máscaras e aventais para os profissionais da área de saúde.

Os materiais foram adquiridos através da Secretaria de Planejamento e Gestão, com recursos do Município (destinados ao Covid 19). Os EPIs no valor de R$ 57.695,25 é referente ao Projeto Protege Minas durante a pandemia do Novo Coronavírus . O Projeto tem como objetivo apoiar Prefeituras Municipais e Hospitais Filantrópicos com dificuldade na aquisição de equipamentos de proteção individual para agentes e profissionais de saúde no contexto do enfrentamento da pandemia do COVID-19.

Segundo a Secretária de Saúde Eliana Vigilato "Os EPIs serão de grande importância para os profissionais da saúde, que estão na linha de frente, visando a sua proteção e também a proteção dos pacientes. Estes EPIs são extremamente necessários para a proteção neste momento de pandemia do Covid 19" ressaltou.