Terça, 14 Setembro 2021

Atletas painenses se destacaram no Campeonato Estadual Escolar Virtual de Futebol Show Freestyle Foto: Sânzio Ribeiro

....Luanna Oliveira

Dois atletas painenses se classificaram no Campeonato de Freestyle. Otávio Teixeira Leal Lopes em segundo lugar e João Gabriel Belo da Silva, em terceiro lugar. Outros atletas de Pains também participaram do Campeonato.

A competição está na 5ª edição. É um evento gratuito, promovido e organizado pela Federação de Esportes Estudantis de Minas Gerais (FEEMG), com o apoio da Confederação Brasileira do Desporto Escolar - CBDE, por meio do Programa de Apoio às Confederações.

O público-alvo do campeonato é formado por estudantes das escolas públicas e privadas. Para participar, os estudantes deveriam gravar vídeos fazendo movimentos livres com a bola, a exemplo de embaixadinhas. Os melhores foram classificados.

O Secretário Municipal de Esportes, Anselmo Rabelo juntamente com os professores da Escolinha de Futebol Raphael Pimentel e Arthur Almeida entregaram as medalhas aos atletas durante o treinamento de futebol que é realizado na Praça de Esportes José Wantuil Saldanha.

A Administração Municipal incentiva a prática do esporte e parabeniza os atletas paineneses pelos destaques no Campeonato.