Segunda, 05 Junho 2023

Prefeitura promove ação para comemorar o Dia Internacional do Meio Ambiente

Prefeitura promove ação para comemorar o Dia Internacional do Meio Ambiente Foto: Ana Luiza Rabelo

...Ana Luiza Rabelo

A Em celebração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado em cinco de junho, a Prefeitura de Pains, através da Secretaria de Meio Ambiente realizou na manhã do último sábado, dia 03, ações educativas que têm por objetivo destacar a importância de práticas benéficas para a preservação ambiental e a conscientização da população.

O evento em comemoração ao Dia do Meio Ambiente aconteceu no Parque Natural Municipal Dona Ziza e contou com a presença das seguintes autoridades; Prefeito Marco Aurélio Rabelo Gomes, do Presidente da Câmara Paulo de Tarso Faria, do Vereador Leonardo Lara, da Secretária de Meio Ambiente Ana Luísa Rodrigues e do Sargento Ênio Carlos, da Polícia Militar de Meio Ambiente.

Durante a celebração, a Prefeitura em Parceria com Associação do Mineradores de Pains, Arcos e Região (AMPAR) distribuíram sementes e sacos de lixo para carro à população. A Tia Rê proporcionou recreação para crianças, que aprenderam músicas de conscientização ao Dia do Meio Ambiente e também a transformar litro pet em brinquedo. Houve também distribuição e pipoca e algodão doce, além de aferição de pressão arterial e glicemia pela Secretaria de Saúde.