Quinta, 22 Julho 2021

Pains supera nota no programa de ICMS do Patrimônio Cultural

Pains supera nota no programa de ICMS do Patrimônio Cultural Foto: Sânzio Ribeiro

Mais recursos e investimentos para a preservação dos bens do Município

...Luanna Oliveira

O Município de Pains alcançou a marca de 12,37 pontos, na avaliação do Programa de ICMS Cultural – exercício 2022. O resultado foi divulgado no site do Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico de Minas Gerais – Iepha-MG. Pains avançou mais uma vez, superando a pontuação do ano passado, de 11,41 para 12,37.

A Administração Municipal por meio da Secretaria de Cultura reconhece e valoriza a cultura e o patrimônio histórico de nossa cidade e busca sempre criar projetos que visam o desenvolvimento dessas importantes áreas.

A pontuação garante para o ano de 2022, recursos financeiros a serem aplicados no resgate e preservação da cultura.

O ICMS Cultural é um programa de incentivo à preservação dos bens culturais.