Quarta, 02 Fevereiro 2022

Pains é contemplado com Projeto Reviva Turismo através do Circuito Turístico Grutas e Mar de Minas

A Secretaria Municipal de Cultura por meio do Circuito Grutas e Mar de Minas foi contemplada com o Projeto Reviva Turismo da Secretaria de Estado de Cultura e Turismo - SECULT do Governo do Estado, onde o objetivo é investir em ações de marketing para divulgar e promover o potencial turístico de Minas Gerais.

O Instituto de Gestão Publica e Projetos - IGGEP, que tem como presidente Elisabeth Tavares, grande parceira da IGR Grutas e Mar de Minas, apresentou a posposta de fazer uma parceria, assim surgindo o Place Branding do Grutas e Mar de Minas, onde a gestora da IGR, Fernanda Cunha,começou o trabalho de elaboração do projeto e o mesmo foi enviado para o pleito e aprovado pela SECULT, no final de 2021.

Nesse projeto a equipe selecionada para fazer o trabalho nos 12 Municípios iniciou com força total o ano de 2022 para fazer um trabalho incrível nas cidades. Além de todo o diagnóstico turístico de cada cidade, elas terão sua marca, sua cara, e conseqüentemente, o IGR Grutas e Mar de Minas. Além de todo o place branding, teremos também um app que poderá ser baixado diretamente das lojas virtuais de aplicativo, e também um site com todas as informações institucionais e promocionais do nosso turismo regional.

Place Branding é a marca de um lugar, um termo baseado na ideia de que cidades, regiões podem se tornar “marcas" que criem conexões por meio de experiências vividas.