Terça, 02 Agosto 2022

Secretaria Municipal de Cultura promove lançamento de livro no Espaço Mais Cultura Lucas Dias

.....Luanna Oliveira

O Espaço Mais Cultura Alaor Vicente de Souza, sede da Secretaria de Cultura foi palco do lançamento do livro “A calça rosa e a geladeira azul”, de autoria de Vagna Oliveira e também contou com a presença do escritor Adirson Teles, ambos escritores mineiros.

“É um grande prazer receber no Espaço Mais Cultura, um evento que enaltece a literatura, incentiva a leitura e a escrita. Parabéns Vagna! Você é inspiração. Os livros nos trazem sabedoria e cultura,” destaca o Prefeito Marco Aurélio Rabelo Gomes.

O momento foi marcado de muita emoção e recheado de homenagens e contou com a nobre presença de membros da Academia de Letras do Município de Arcos.

A Secretária de Cultura Márcia Rabelo juntamente com a equipe organizou todo o evento e recebeu, com carinho, os convidados e familiares da escritora.

O livro “A calça rosa e a geladeira azul’ reúne 47 crônicas que refletem a memória afetiva, imaginação e criatividade da escritora. Alguns deles: O gosto das maçãs, Os bebês que vinham do avião, A loira do macacão, Coisas de papai, O andarilho, Irmandade.

Conheça mais sobre os Escritores:

Vagna Oliveira

A escritora Vagna é natural de Pimenta onde permaneceu até os 5 anos e depois mudou-se para o Município de Pains (Comunidade de Mato das Frutas – Distrito de Vila Costina) onde morou quase 30 anos. Graduou-se em Letras, em Formiga, especializando-se em Educação. Iniciou a carreira de professora em 1989. Foi aprovada em três concursos públicos, tornando-se professora nas Redes Municipal e Estadual de Ensino. Reside em Arcos desde 1994. É integrante da Academia de Letras de Arcos.

Adirson Teles

Adirson Teles nasceu em Luisburgo, na zona da mata mineira, onde viveu os primeiros anos e estreou na literatura em 1999, com a publicação do romance Maré de Vento e, em 2010, foi publicado o segundo livro, Pecados e Segredos Após a Meia-Noite, seguindo a publicação dos livros Uma Vida Entre Nós, 2011; Ferrovia, 2013; Devolva-me à Vida, 2014; A Choupana e Sorriso de Mulher, 2015; relançamento de Maré de Vento e publicação do romance Numa Chuva de Outono, 2016, e participação na coletânea Dois Dedos de Prosa e um Diverso, 2014; Bafagem, 2019.