Sexta, 21 Outubro 2022

MAC promove visitas especiais para comemorar mais uma edição do circuito Primavera de Museus Divulgação

....Luanna Oliveira

A Secretaria Municipal de Cultura por meio do Museu Arqueológico do Carste do Alto São Francisco – MAC integrou a 16ª edição da Primavera dos Museus. A programação foi desenvolvida de 17 a 19 de setembro. Entre as atrações, além das visitas educativas, teve a contação de história, “O Roubo do Fogo” do livro Contos Indígenas Brasileiros, do autor Daniel Munduruku, realizado pela psicopedagoga e artesã Ercione Costa Teixeira para os alunos da Rede Municipal de Ensino.
O evento é organizado pelo Instituto Brasileiro de Museus (IBRAM), com o tema “Independências e museus: outros 200, outras histórias”.
Esse ano, a temática reflete o bicentenário da Independência do Brasil, com o objetivo de refletir sobre o fato histórico. Em 2022, o Brasil celebra essa história, a partir de vestígios preservados em museus que permitem conhecer e entender o passado.
A Primavera dos Museus é uma temporada anual de eventos que acontece todo ano no início da estação, e visa fomentar e valorizar os museus brasileiros, incentivando a visitação e a relação dos museus com a sociedade.