Quarta, 06 Fevereiro 2019

Eleição da Amig reelege atual diretoria

O Vice-Prefeito Geraldo de Oliveira Couto ( 2 º da direita p esquerda representou o Prefeito Marco Aurélio na eleição) O Vice-Prefeito Geraldo de Oliveira Couto ( 2 º da direita p esquerda representou o Prefeito Marco Aurélio na eleição) Foto: Arquivo Amig

Prefeito Marco Aurélio é reeleito Conselheiro Fiscal

.....Ana Luiza Rabelo

O Prefeito Marco Aurélio Rabelo Gomes, foi reeleito no último dia, 30, como Conselheiro Fiscal da Associação dos Municípios Mineradores de Minas Gerais e do Brasil (AMIG). O Prefeito Marco Aurélio foi representado durante a eleição na sede da Amig em Belo Horizonte, pelo vice-prefeito Geraldo de Oliveira Couto (Lalado).

A atual diretoria foi reeleita para mais um mandato de dois anos. A chapa eleita é formada pelo presidente, Vitor Penido de Barros, prefeito de Nova Lima, o vice-presidente, Ronaldo Lage Magalhães, prefeito de Itabira, o diretor financeiro, Alexander Silva Salvador de Oliveira, prefeito de Itabirito, o diretor administrativo, Antônio Carlos Noronha Bicalho, prefeito de São Gonçalo do Rio Abaixo, o diretor de meio ambiente, José Fernando Aparecido de Oliveira, prefeito de Conceição do Mato Dentro, e os conselheiros fiscais, Marco Aurélio Rabelo Gomes, prefeito de Pains e Neider Moreira de Faria, prefeito de Itaúna.

Ao longo da última gestão foi realizado um trabalho árduo, que se somou aos esforços dos anos anteriores, para mudanças significativas na área mineral, como a alteração nos royalties do minério, que levou ao recorde histórico da arrecadação da CFEM, em 2018. De acordo com Vitor Penido, uma das principais metas da diretoria é a cobrança por mais fiscalização nas cidades mineradoras, estruturação da Agência Nacional de Mineração (ANM) e a criação do Programa Permanente da Mineração.