Quarta, 06 Fevereiro 2019

Prefeitura através do Saae coloca em funcionamento mais um Sistema de Abastecimento de Água

O Diretor do Saae, Isac Gonçalves testando o Sistema de Abastecimento de Água O Diretor do Saae, Isac Gonçalves testando o Sistema de Abastecimento de Água Foto: Cássia Gabrielle

.....Ana Luiza Rabelo

Entrou em funcionamento na manhã do último dia, 04, o novo Sistema de Abastecimento de Água localizado no Hospital Municipal de Pains. O Sistema irá abastecer inicialmente o Hospital e a Praça de Esportes José Wantuil Saldanha. Posteriormente será interligado para abastecer também a Escola Municipal José Maria da Fonseca e Centro de Educação Infantil "Cemei Sinhá Natico".

A Prefeitura através do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) investiu nesta obra 60 mil reais com recursos próprios do Saae. O Sistema é composto por um poço artesiano com 100 metros de profundidade, equipado com uma bomba com capacidade para bombear 12 mil e quinhentos metros cúbicos de água por hora além do painel de controle e a bomba dosadora de cloro, e um reservatório com capacidade para 10 mil metros cúbicos de água e tubulações.

Segundo o Diretor do Saae, Isac Gonçalves da Silva "A obra de construção do Sistema de Abastecimento de Água tem como objetivo preservar a distribuição de água do reservatório central que abastece a cidade de Pains, visto que o Hospital, a Praça de Esportes e as Escolas são os maiores consumidores de água da cidade."