Quarta, 27 Fevereiro 2019

Prefeito participa de reunião na Gerência Executiva do INSS em Divinópolis

Prefeito participa de reunião na Gerência Executiva do INSS em Divinópolis Da esquerda para direita: O Chefe de Gabinete Amir Otoni, o Prefeito Marco Aurélio, o Gerente Executivo Rodrigo Assis, o Gerente Executivo Substituto Bruno Carvalho.

.....Ana Luiza Rabelo

O Prefeito Marco Aurélio Rabelo Gomes e o Chefe de Gabinete Amir Otoni de Oliveira estiveram em Divinópolis no último dia 20, na Gerência Executiva do INSS, onde se reuniram com o Gerente Executivo Rodrigo de Assis Noronha e o Gerente Substituto Bruno Carvalho de Oliveira.

A reunião teve como objetivo tratar da possibilidade de realização de um Acordo de Cooperação Técnica entre o INSS e o Município para a implantação do programa INSS digital. A nova modalidade de atendimento facilitará de forma significativa a vida dos moradores que utilizam os serviços do órgão.

Os processos se tornarão todos eletrônicos e a parceria entre a Administração Municipal e o INSS também vai possibilitar uma maior agilidade na resposta aos pedidos de benefícios. Outra vantagem do INSS Digital é que a tramitação eletrônica do processo pode ser acompanhada pelo segurado via internet. Com este polo, solicitações como pedido de aposentadoria, pensão pós-morte, salário maternidade, revisão de benefícios, certidões, enfim, uma variedade de serviços, poderão ser realizadas com maior agilidade.

O processo para implantação do programa está em análise e será decido em breve.

O QUE É

O INSS Digital consiste na construção de um novo fluxo de atendimento para aumentar a capacidade da autarquia de reconhecer direitos. Os pilares do projeto são o processo eletrônico – agendamento e concessão de benefício pela Internet para o segurado ou por meio de entidade representativa que tenha celebrado Acordo de Cooperação Técnica com o INSS – e a distribuição das demandas entre as unidades.