Quinta, 30 Dezembro 2021

Prefeitura realiza repasse a entidades

....Ana Luiza Rabelo

A Prefeitura de Pains, através do Ministério da Cidadania / Secretaria Nacional de Desenvolvimento Social, repassou R$ 50.000,00 para a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Pains (APAE) e R$ 50.000,00 para a Sociedade São Vicente de Paulo de Pains.

Neste ano de 2021, a Prefeitura também repassou a Sociedade São Vicente de Paulo o valor de R$ 200.000,00 através subvenção social, recursos do próprio Município.

O Prefeito, Marco Aurélio Rabelo Gomes destacou a importância das entidades no Município. “A APAE e a Sociedade São Vicente de Paulo realizam um trabalho exemplar. Esse repasse é de suma importância para que as entidades continuem realizando com dedicação todas as atividades necessárias”.

Segundo o Presidente da APAE Leandro Henrique Ferreira “esse repasse é essencial para manter os serviços ofertados pela entidade aos usuários”. Já o Presidente da Sociedade São Vicente de Paulo, Ananias de Faria Neto “o repasse será para pagar o quadro de funcionários, onde nosso gasto é maior, e sem ele, isso seria impossível” ressaltou.

A APAE de Pains é uma associação civil, beneficente, com atuação nas áreas de assistência social, educação, saúde, prevenção, trabalho, profissionalização, defesa e garantia de direitos dos portadores de deficiências intelectuais e múltiplas. Já a Sociedade São Vicente de Paulo, entidade beneficente sem fins lucrativos é uma casa de repouso com funcionários e profissionais de saúde, treinados pra proporcionar aos idosos os cuidados que eles necessitam, proporcionando a eles uma melhor qualidade de vida.