Quinta, 17 Novembro 2022

Pains recebe o ‘Prêmio Band Cidades Excelentes’

....Ana Luiza Rabelo

O Prefeito Marco Aurélio Rabelo Gomes, esteve no último dia,11, no Centro de Convenções da Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH), onde participou da segunda edição do “Prêmio Band Cidades Excelentes”. A ação premiou as cidades com as melhores gestões de prefeituras, Pains ficou entre as três primeiras na categoria especial, onde apontou as cidades mais bem geridas, sendo bem avaliada em todos os pilares, com até 30 mil habitantes.

“Fiquei imensamente feliz em saber que Pains é uma das cidades finalistas na principal categoria da noite no prêmio ‘Band Cidades Excelentes’. Agradeço de coração a todos os servidores públicos municipais, esse prêmio é de vocês, e de todos nossos munícipes”, ressaltou o prefeito.

A iniciativa é do Grupo Bandeirantes com o Instituto Aquila. A premiação avalia seis pilares: Governança, Eficiência Fiscal e Transparência; Educação; Saúde e Bem-Estar; Infraestrutura e Mobilidade Urbana; Sustentabilidade; Desenvolvimento Socioeconômico e Ordem Pública. Para cada pilar, os municípios são separados em três categorias de avaliação, conforme o tamanho da população local: menor ou igual a 30 mil habitantes, entre 30 mil e 100 mil habitantes e acima de 100 mil habitantes.

Segundo a emissora, todos os 853 municípios mineiros foram avaliados. A transmissão do evento ocorrerá no dia 20 de novembro pela TV Band Minas. Entre as cidades com até 30 mil habitantes, Pains ficou entre as três primeiras. “Esse prêmio eu dedico a todos os funcionários da Prefeitura e a todos os munícipes de nossa cidade. Vocês fazem a diferença no nosso município. Vocês fazem esse dia um dia histórico para a cidade de Pains”, comentou o chefe do Executivo.