Quarta, 28 Setembro 2022

Administração Municipal de Pains está realizando várias obras no Município

Administração Municipal de Pains está realizando várias obras no Município Arte: Lucas Dias

Aliar desenvolvimento, crescimento e bem-estar social, esta é a proposta da Administração do Prefeito Marco Aurélio Rabelo Gomes

Luanna Oliveira

Um verdadeiro canteiro de obras está Pains! O desenvolvimento do Município está relacionado ao espírito visionário de seu gestor, aliado ao grau de participação da população. Os trabalhos estão sendo realizados em todas as áreas e as melhorias colocam a cidade em constante crescimento e aumentam a qualidade de vida da população. Com aprovação de 96% na última pesquisa realizada pelo Instituto Doxa, as inúmeras obras espalhadas da cidade estão sendo reconhecidas e agraciadas pela população.

Entre os muitos trabalhos que estão sendo executados pela Prefeitura Municipal está a construção do Laboratório de Análises Clínicas, obra de 426 mil reais, grande investimento na área da saúde.

A obra de implantação de aduelas para drenagem do Córrego da Vazante está em ritmo acelerado, investimento de quase 4 milhões de reais, vai oferecer uma infraestrutura segura e adequada para sanar um problema antigo da cidade, referente a inundações recorrentes ao longo dos anos.

Está em andamento a Reforma do Estádio Municipal Batistão, obra de mais de 700 mil reais e em breve, a nova estrutura, vai receber os atletas e os amantes do futebol com muito mais conforto e segurança. Tudo está sendo feito seguindo o projeto aprovado pelo Corpo de Bombeiros.

A Administração investe em lazer nas Comunidades Rurais, no Capoeirão também está sendo realizada a obra da Quadra Poliesportiva, no valor de 312 mil reais e no Distrito de Vila Costina, a Reforma e Ampliação da Quadra Poliesportiva, no valor de 166 mil reais.

Na Comunidade Rural da Mina está sendo realizada pavimentação na estrada, principal acesso à Comunidade, que liga a Rodovia MG 170 (Pains a Pimenta). Investimento de 383 mil reais vai garantir mais mobilidade aos que necessitam trafegar pela via. A execução da obra tem extensão de 1 km e meio e conta com meio fio e drenagem.

A Prefeitura também está finalizando a pavimentação de 1 km da estrada rural Sebastião Maneca (Chacreamento Mata das Borboletas), próxima ao Bairro Alvorada.

A atual gestão está mudando a realidade de várias ruas e a vida da população. Os serviços de pavimentação asfáltica estão acontecendo em diversos pontos da cidade.

Foi recentemente finalizada, a obra de pavimentação da Rua Pedro Lopes de Melo, no Bairro Araújos. Foi pavimentado um total de quase 1 km de asfalto. Além da pavimentação será, ainda, efetuada a construção de sarjeta, meio fio e passagem de água. O valor do investimento é de R$ 886 mil reais.

Além disso, diariamente, nas ruas são executados trabalhos de manutenção. Tudo isso visando melhorar a mobilidade urbana e das vias públicas.

O Parque Natural Municipal Dona Ziza ganhou um playground, um presente da atual Administração Municipal às crianças. Com brinquedos diversificados, o parque tem o objetivo de criar um novo espaço de lazer e recreação para as crianças, além de tornar o Parque, cartão postal do Município, um ambiente cada vez familiar.

Em Pains os serviços não param. Temos um compromisso com cada cidadão e assumimos com responsabilidade que vamos atingir os nossos objetivos. Trabalhamos, constantemente, para um Município melhor. Muitas obras estão por vir”, afirma o prefeito Marco Aurélio Rabelo Gomes.

Em breve, os bairros da cidade e comunidades rurais vão contar com 100% de iluminação de led.

Melhorar a trafegabilidade e dar mais segurança aos pedestres e condutores de veículos, esse é um dos objetivos da atual gestão que vai realizar pavimentação asfáltica em várias outras vias da cidade. A Administração comunica que já deu ordem de serviço para começar imediatamente o recapeamento da Rua Manoel Lopes, Rua João Marçal de Melo e todo o bairro do Emidinho.

Além da construção de casas no Conjunto Habitacional Amélia Lopes, no Bairro Alvorada, realizada em parceria com a COHAB e Caixa Econômica Federal, a Administração está investindo, ainda mais no setor de habitação, e está desenvolvendo projeto para doação de aproximadamente 500 lotes à famílias de baixa renda.

As ações contínuas da Prefeitura têm transformado a realidade da cidade e as obras estão por todos os lados. A Administração Municipal trabalha e faz acontecer.