Terça, 31 Outubro 2023

Prefeitura através da Secretaria de Saúde promove palestra sobre o câncer de mama Foto: Ana Luiza Rabelo

....Ana Luiza Rabelo

A Prefeitura de Pains, por meio da Secretaria de Saúde, promoveu uma palestra informativa nesta segunda-feira, dia 30, como parte das atividades do Outubro Rosa. O evento foi realizado no Espaço Mais Cultura, que foi todo ornamentado com balões rosa e teve como foco conscientizar sobre a importância da saúde da mulher e a prevenção do câncer de mama.

A palestra foi ministrada pelo médico ginecologista e obstetra Dr. Sérgio Vilela, e pela fisioterapeuta Fernanda Silva e reuniram várias mulheres e destacou a importância da prevenção, do autoexame e da detecção precoce de alterações nas mamas, como pequenos nódulos.

Na abertura do evento, o Prefeito Marco Aurélio Rabelo Gomes, ressaltou a importância das ações preventivas e elogiou o trabalho realizado pela Secretaria de Saúde. "A prevenção é o melhor caminho para evitar doenças. Portanto, é crucial promover campanhas de conscientização", afirmou.

Após a palestra houve depoimentos de mulheres que estão e também das que já passaram pelo tratamento de câncer de mama. Os depoimentos foram muito esclarecedores e emocionantes.

Durante o evento a primeira-dama do Município Karyna Kenea Rabelo Saldanha e o Secretário de Saúde Luis Augusto da Silva realizaram o sorteio de brindes voltados para o cuidado com a mulher, como massagens, maquiagem, corte de cabelo e produtos de beleza. Logo após foi servido um delicioso café, tudo preparado com carinho para as mulheres painenses.

A Prefeitura de Pains convida todas as mulheres a participar dessa importante campanha de prevenção e cuidado com a saúde. Cuide de você e promova a conscientização sobre a importância do autocuidado.