....Luanna Oliveira

Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, celebrado no dia 08 de março, a Prefeitura, em forma de gratidão, prestou uma linda homenagem às servidoras. Elas foram reconhecidas por todo o seu esforço e dedicação frente ao Executivo.

“É importante valorizar as mulheres todos os dias e reconhecer sua importância. Elas são exemplos de amor, coragem e muita determinação. Que neste dia possamos celebrar a beleza, a inteligência e a generosidade das mulheres que tanto nos inspiram e fazem a diferença,” afirma o Prefeito.

...Luanna Oliveira

Diversão, alegria e muita animação para as crianças. Com uma superestrutura montada na Praça Tonico Rabelo, a Prefeitura promoveu, no dia 12, um evento especial em comemoração ao Dia das Crianças.

A festa contou com apresentação musical da Tia Rê que trouxe vários personagens conhecidos, que a criançada adora, como a Pratrulha Canina, entre outros. Houve também brinquedos infláveis, pula-pula, além da distribuição de pipoca, algodão doce e sorvete.

“Preparamos essa festa com muito carinho. Agradeço aos pais e responsáveis que levaram suas crianças até a Praça para aproveitarem este belíssimo dia com muita brincadeira e diversão. Também agradeço a toda nossa equipe que se empenhou para que esse momento fosse feliz e inesquecível”, destaca o Prefeito Marco Aurélio Rabelo Gomes.

O Prefeito Marco Aurélio Rabelo Gomes e o vice-prefeito Geraldo de Oliveira Couto (Lalado) participaram do V Encontro Nacional de Municípios Mineradores, promovido pela Associação dos Municípios Mineradores de Minas Gerais e do Brasil (Amig), evento que reuniu a Agência Nacional de Mineração (ANM), representantes de entidades, gestores municipais, profissionais, pesquisadores da mineração inscritos com o objetivo de promover a troca de informações e buscar novos conhecimentos.

As atividades foram realizadas no auditório do Tribunal de Contas do Estado (TCE), em Belo Horizonte.

Estiveram, também, presentes no evento, o Chefe de Gabinete Amir Otoni, o Controlador Interno Izomero Junior, a Secretária de Meio Ambiente Ana Luisa Rodrigues e o Assessor Jurídico Lucas Furtado.

Durante o encontro foi abordado à criação do Fórum Municipal do Desenvolvimento Mineral com a proposta de assumir o papel do Estado de conduzir a gestão da mineração do país.

A Prefeitura Municipal de Pains pagou no último dia 24 de agosto, o valor de R$ 669.898,35 referente ao não pagamento das contas de energia elétrica nos anos de 2003 e 2004, após determinação do Tribunal de Justiça de Minas Gerais.

Passados quase 20 anos, após longo processo, a Justiça reconheceu que a energia elétrica fornecida pela Cemig não foram pagos e considerou o Município inadimplente, oficiou a atual Administração para o pagamento da dívida em valores atualizados.

“Este, alto, valor de R$ 669.898,35 poderia ser investido em melhorias para a nossa querida Pains, em obras, na área da saúde, educação e tivemos que pagar uma dívida por irresponsabilidade de outra Gestão, limitando os fundos disponíveis para projetos e programas que beneficiariam diretamente os cidadãos,” afirma o Prefeito Marco Aurélio Rabelo Gomes.

....Luanna Oliveira

O Prefeito Marco Aurélio Rabelo Gomes e o Vice-Prefeito Geraldo de Oliveira Couto (Lalado) juntamente com o Deputado Estadual Professor Wendel Mesquita, Presidente da Câmara Paulo de Tarso, vereador Weulis Santos e o Comandante da Sétima Região da Polícia Militar, o Coronel Wemerson Lino Pimenta, realizaram a entrega de uma motocicleta ao Destacamento da Polícia Militar de Pains, representada pelo Comandante do Terceiro Grupamento da Polícia Militar, Sargento Dênis Cêsar Cravo.

A solenidade contou com a presença de vários militares, dos vereadores Paulo Sérgio de Morais, Geraldo Eder da Silva (Neném do Veloso) e Cáthya Guimária Goulart, dos secretários municipais, representantes do Conselho Comunitário de Segurança Pública (Consep), do Comandante do Sexagésimo Terceiro Batalhão, Tenente Coronel Fábio Gotelip Junior, do Delegado da Polícia Civil Patrick Carvalho, do Padre Adelzire de Moraes.

Durante a cerimônia foi realizado o protocolo de toque de presença do veterano com a finalidade de destacar a presença do Cabo da Reserva Geraldo Eustáquio Pinto da Silva onde foi prestada continência regulamentar ao veterano mais antigo presente no evento.

A moto representa um passo significativo no fortalecimento da segurança pública. Sabemos que a Polícia Militar desempenha um papel fundamental na preservação da ordem, no combate ao crime e na promoção da tranquilidade em nosso Município.

Ana Luiza Rabelo

Na tarde desta quinta-feira, 13, o Prefeito Marco Aurélio Rabelo Gomes e o Vice-Prefeito Geraldo de Oliveira Couto (Lalado), receberam a visita do Deputado Estadual Ulysses Gomes, sempre atuante no Município. O Deputado esteve no Centro de Convivência do Idoso, onde foi muito bem recebido pelos seus frequentadores e teve a oportunidade de conhecer o trabalho realizado no local

Uysses Gomes também esteve no Centro Administrativo de Pains e no Estádio Municipal José Batista de Castro (Batistão), que passou por obras de reforma e ampliação com o apoio do Deputado Ulysses, juntamente com o Deputado Federal Odair Cunha. Só neste ano, o Deputado Ulysses Gomes indicou recursos para o recapeamento de vias, compra de um veículo Mercedes Benz Sprinter, além de investimentos na saúde do Município.

Pagina 1 de 41