logo png      

Cultura

...Luanna Oliveira

A Prefeitura de Pains preparou com muito carinho o Carnaval de 2024, que aconteceu de 9 a 12 de fevereiro, na Praça Tonico Rabelo e contou com uma programação repleta de atrações musicais, matinê para as crianças, desfile da tradicional Escola de Samba (Grêmio Recreativo Escola de Samba Unidos do Morro -Gresum) e blocos carnavalescos; a festa animou os foliões de todas as idades.

Uma completa estrutura foi montada com praça de alimentação, tendas, área para banheiros, segurança, e uma decoração carnavalesca, super criativa, com direito a bolhas de sabão que fez bastante sucesso entre os foliões.

O Carnaval de Pains contou com quatro dias de shows. Josy Brasil abriu a festividade com chave de ouro e levou muito axé e alegria ao público. No sábado, dia 10, a grande atração foi Reinaldinho (Ex - Terra Samba) que cantou um repertório de sucesso e contagiou os foliões. No domingo, 11, Rodrigo Bergall tomou conta da festa e animou a noite. Na segunda-feira, dia 12, Bartucada, com o ritmo envolvente, levou muita energia e diversão. Dj Mardinho tocou todas as noites e animou a matinê, especial para a criançada, que marcou presença com adereços e fantasias criativas.

O desfile da Escola de Samba Unidos do Morro, abrilhantou ainda mais a festividade, com muita ginga e alegria, vai ficar na memória do público presente.

O Prefeito Marco Aurélio Rabelo Gomes, a primeira-dama Karyna Kênea Rabelo Saldanha e o Vice-prefeito Geraldo de Oliveira Couto (Lalado) marcaram presença no evento e prestigiaram a grande festa do Carnaval de Pains 2024.

Sexta, 19 Janeiro 2024

Lei Paulo Gustavo

A Prefeitura repassou, no dia 17 de janeiro, aos proponentes contemplados, os recursos provenientes da Lei Paulo Gustavo, cujo objetivo é fomentar a produção e fortalecer o setor cultural em todo o país.

O público marcou presença nas comemorações de 80 anos do Município. Uma megaestrutura foi montada para atender o público

 

 

....Luanna Oliveira

Painenses e visitantes lotaram a Praça Tonico Rabelo para celebrar o aniversário de 80 anos de emancipação político-administrativa de Pains, e a chegada do ano novo.

Uma megaestrutura foi montada, com praça de alimentação e tendas, o evento garantiu diversão e segurança para o público presente.

O evento contou com a participação do DJ Mardinho e com os shows da Banda Lex Luthor no dia 30, e na noite da virada, dia 31, a festa ficou por conta da dupla Alan e Alex.

O Prefeito Marco Aurélio Rabelo Gomes e o Vice-prefeito Geraldo de Oliveira Couto (Lalado) desejaram a todos um Feliz Ano Novo.

 

....Luanna Oliveira

A comemoração dos 80 anos de emancipação do Município de Pains é um evento histórico para toda a população e representa um marco significativo.

Durante a solenidade, o primeiro Secretário do Instituto Histórico e Geográfico de Minas Gerais, Dr. Iácones Batista Vargas realizou apresentação técnica da Medalha de 80 anos. “Confeccionada segundo os mais altos padrões da medalhística, esta medalha tem o caráter comemorativo, tem caráter celebrativo. Trata-se de uma lembrança, um registro histórico das comemorações dos 80 anos de Pains.”

A medalha de número 1 foi dada ao Município de Pains, sendo recebida pelo Prefeito Marco Aurélio Rabelo Gomes, a medalha número 2, foi concedia ao Instituto Histórico de Minas Gerais e a medalha de número 3 ficou sob a guarda da Câmara Municipal de Pains.

A medalha emblemática de número 80 foi dada a Biblioteca Pública Municipal Professora Maria Machado Goulart, guardiã da nossa história.

O Prefeito Marco Aurélio Rabelo Gomes, durante o seu pronunciamento oficial, agradeceu a todos os presentes, parabenizou o Município pelos 80 anos e destacou que a medalha foi ofertada aqueles que contribuíram para engrandecer a história, a cultura e as tradições e tem a responsabilidade na preservação dessa bela história hoje celebrada.

Quinta, 14 Dezembro 2023

Prefeitura inaugura luzes natalinas

Prefeitura inaugura luzes natalinas

 

....Ana Luiza Rabelo

 

     A Prefeitura de Pains realizou neste sábado, dia 09 a inauguração da decoração natalina na Praça Tonico Rabelo. O local ganhou um charme a mais com a ornamentação feita com milhares de luzes, Papai Noel e renas e neve que enfeitam diversos pontos da Praça.

 

Vários painenses passaram pelo local para acompanhar o acender das luzes fazendo a alegria principalmente da criançada que aproveitou para fazer um registro do momento. Sobraram elogios ao Natal Iluminado.

 

   O Prefeito Marco Aurélio Rabelo Gomes, que esteve prestigiando a inauguração ao lado da primeira-dama, Karyna Kenea Rabelo Saldanha, da Secretária de Cultura Márcia Rabelo, e do Coordenador Municipal de Infraestrutura Turístico William Junio comentou “Este é um momento de muita alegria. Sinto-me honrado e feliz de poder proporcionar isto através da minha gestão. Tudo foi preparado com muito carinho, para nossa querida Pains ficar ainda mais bonita nesse fim de ano e, claro, preparando o clima para o começo de 2024. E o bacana é que essa iluminação está espalhada por toda a cidade, em várias praças, no parque, e museu. Queremos que Pains seja uma cidade de muita luz. Aproveito a oportunidade, para desejar a todos um Natal de muita paz, energia positiva e amor no coração”.

 

Pagina 1 de 15

logo png   Brasão de acordo com a Lei Corel png

Prefeitura de Pains

Praça Tonico Rabelo, 164 – Centro

Pains/MG

Fone: (37)3323-1285

CNPJ: 20.920.575/0001-30

Insc. Est. isenta

 

Redes Sociais