Quinta, 22 Março 2018

Secretário de Saúde participa de Encontro de Secretários da Micro Região de Formiga

.... Philipe Gonçalves

O Secretário de Saúde, Luiz Augusto da Silva, participou do encontro de Secretários de Saúde da Micro Região de Formiga na último, 06, de março, em Divinópolis, com a Superintendente Regional de Saúde Oeste, Rosemary Mendes Magalhães. O Ponto alto da reunião foi um manifesto de protestos dos Gestores de Saúde, eles discutiram os desafios na prestação de serviços, sendo obstáculos inerentes do SUS com políticas públicas implantadas de uma maneira ineficaz, sendo responsabilidade do Estado, União. Falaram também da demora das cirurgias eletivas e consultas especializadas em Belo Horizonte, desde 2015 a maioria dos municípios não consegue fazer cirurgias eletivas.

No fim do encontro os Secretários entregaram em mãos documentos para obtenção de uma resposta definitiva sobre os problemas discutidos na reunião.