Quarta, 18 Setembro 2019

Falta em Consultas Agendadas no Município chega a 12%

Falta em Consultas Agendadas no Município chega a 12% Foto: Ascom

...Ana Luiza Rabelo/Luís Augusto

Se a fila de pacientes aguardando por atendimento do Sistema Único de Saúde (SUS) parece que nunca termina, há outro problema que se repete ano após ano. São os usuários que conseguem agendar consultas, mas não aparecem e não avisam para que possamos colocar outros pacientes no lugar.

Segundo o Secretário de Saúde Luís Augusto da Silva, cerca de 12% da população agendam consultas e não comparecem, causando um prejuízo enorme ao Município, ele ainda afirma que imprevistos podem acontecer, mas o usuário tem obrigação e responsabilidade como cidadão em comunicar com antecedência para que possamos encaixar pacientes que estão aguardando atendimento. E o agravante é nas consultas especializadas, ressalta ele "exemplo é a cardiologia, nós temos agenda até outubro e pacientes deixam de vir na consulta sem avisar causando um prejuízo a população em desassistência".

Foi feito um levantamento da Especialidade Mencionada e pedimos a população responsabilidade em agendar consultas ou comunicar sua falta com antecedência para que os demais possam ter acesso.

Cardiologia

Janeiro       112 Atendimentos                                   20   Faltas

Fevereiro     96 Atendimentos                                    18   Faltas

Março         112 Atendimentos                                   25   Faltas