Quinta, 02 Julho 2020

Prefeitura distribui 2ª etapa de kits de alimentos para alunos da Rede Municipal Sânzio Ribeiro

A Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Educação inicia a segunda etapa da distribuição dos kits de alimentos adquiridos com recursos do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) e complementação de recursos vinculados a Educação através da Quota Estadual de Salário Educação (QESE).

A distribuição de alimentos comprados com os repasses específicos para a manutenção da alimentação escolar nas escolas de educação básica da rede pública foi autorizada, diante da situação de emergência em saúde pública causada pela pandemia de COVID-19, pela Lei Federal nº 13.987/2020 e deve obedecer as recomendações da Resolução CD/FNDE nº 2/2020.

A Prefeitura através da Secretaria de Educação elaborou os kits de forma a priorizar a compra de alimentos no comércio local, principalmente os gêneros alimentícios produzidos pela agricultura familiar. Diante disso, os kits serão compostos por produtos in natura (frutas e hortaliças), e também por alimentos não perecíveis.

As entregas serão feitas de acordo com o cronograma das escolas, respeitando o distanciamento social e os cuidados com a higiene contra o Covid 19