Segunda, 10 Maio 2021

Secretaria Municipal de Saúde anuncia vacinação contra Covid-19 de novos grupos com comorbidades Imagem da Internet

...Luanna Oliveira

A Secretaria Municipal de Saúde comunica que vai iniciar a vacinação das comorbidades incluídas como prioritárias para a vacinação contra a Covid-19, que será dividida em fases. A Superintendência Regional de Divinópolis disponibilizou, esta semana, 290 vacinas para aplicar a primeira dose e 20 imunizantes para dar continuidade a segunda dose.

A fase I contempla:

$1·         Pessoas com Síndrome de Down, com idade acima de 18 anos;

$1·         Pessoas com doença renal crônica em terapia de substituição renal (diálise) com idade acima de 18 anos;

$1·         Gestantes e puérperas, com idade acima de 18 anos (com pedido médico);

$1·         Pessoas com comorbidades de 55 a 59 anos;

$1·         Pessoas com Deficiência Permanente cadastradas no Programa de Benefício de Prestação Continuada (BPC) de 55 a 59 anos.

A população a ser vacinada nesta fase será informada sobre a programação da vacinação pelas Equipes de Saúde.

Para maiores esclarecimentos procurar o seu (ACS) Agente Comunitário de saúde.

Moradores do Bairro Alvorada e demais localidades rurais deverão procurar o Posto de Saúde do bairro Alvorada a partir de segunda feira, de 7 às 12 horas.