Terça, 10 Abril 2018

APAE juntamente com o grupo de capoeira “Legado do Alaor” realizam o Primeiro Festival de Capoeira

APAE  juntamente com o grupo de capoeira “Legado do Alaor” realizam o Primeiro Festival de Capoeira Fotos: Philipe Gonçalves

....Philipe Gonçalves

A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais - APAE, o Grupo de capoeira "Legado do Alaor" com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura realizou na sexta-feira, 06, de Abril o Primeiro Festival de capoeira da APAE de Pains.

Os grupos fizeram uma bela apresentação, além de mostrarem uma grande interação com os alunos. O evento foi recheado de inspiração e alegria, o integrante do grupo “Capoeira das Gerais” Matheus Vinicius da cidade de Formiga que vai viajar para representar o Brasil no Campeonato Mundial de Capoeira que acontecerá no Azerbaijão, contou um pouco da sua trajetória com a capoeira e encheu os olhos dos alunos de esperança e inspiração. O evento também contou com a presença do Mestre Ninho do grupo “Capoeira Topázio” da cidade de Formiga e seus alunos. Os alunos da APAE também receberam certificados e a “corda verde” que significa a “força do capoeirista, o oxigênio que necessitará para continuar seu caminho.”

A capoeira traz grandes benefícios a seus praticantes pois promove a coordenação motora, estimula a autoconfiança e o respeito ao próximo.