Quinta, 30 Junho 2022

Secretária de Cultura participa de cerimônia de entrega do projeto Reviva Turismo da Secretaria de Cultura de Minas Gerais Foto: Ana Luiza Rabelo

....Ana Luiza Rabelo

A Secretária de Cultura Márcia Cristina Rabelo Gomes, participou na última terça-feira, 28, dacerimônia de entrega do projeto Reviva Turismo, da Secretaria de Estado e Cultura de Minas Gerais (Sectur). Durante o eventoocorreuo lançamento da nova logomarca entregue pelo Instituto de Gestão pública e Projetos (IGEPP) e o Circuito Grutas e Mar de Minas, que contempla as cidades de Arcos, Bambuí, Campo Belo, Cláudio, Cristais, Córrego Fundo, Formiga, Iguatama, Lagoa da Prata, Pimenta, Pains, Pedra do Indaiá. O lançamento aconteceu na sede da CDL em Formiga, e contou com a participação de várias autoridades da região.

A nova logo desenvolvida, representa as diversidades atrativas da região.

Pains integra o Circuito Turístico Grutas e Mar de Minas desde 2006.

Durante vários meses, secretários de turismo, gestores e servidores públicos estiveram envolvidos em reuniões, e capacitações, voltadas para desenvolver um projeto através do edital criado em março deste ano, o Reviva Turismo que possui entre as suas principais metas tornar Minas Gerais em um dos três principais destinos do Brasil, além de difundir o Turismo Regional e o melhor dos nossos municípios, preparar os colaboradores municipais para que possam desenvolver as políticas públicas do turismo com maestria e que a atividade possa gerar empregos, rendas, desenvolvimento econômico para cada cidade.

O Reviva Turismo é baseado em quatro eixos: biossegurança, estruturação, capacitação e marketing do destino Minas Gerais. O programa foi desenhado conforme as múltiplas potencialidades turísticas do Estado – paisagens naturais e urbanas exuberantes; a singular cozinha mineira; concentração de patrimônios históricos, culturais e da humanidade; complexo de águas e estâncias hidrominerais e toda a mineiridade representada pelo povo acolhedor.