Quinta, 21 Março 2019

Prefeitura oferece transporte gratuito a vários estudantes e incentiva a formação profissional

Foto1: Alunos universitários embarcando / Foto2: A estudante de Administração Samara Alves Foto1: Alunos universitários embarcando / Foto2: A estudante de Administração Samara Alves Foto :Arquivo Asscom

A Prefeitura Municipal reconhece a importância da educação na vida dos jovens painenses, por isso, o Município oferece transporte diário gratuito para estudantes buscarem cursos técnico e superior em Arcos, Formiga, Divinópolis e Iguatama.

A estudante do 3º período do curso de Administração da Fundação Educacional Vale do São Francisco (Fevasf), Samara Alves Pereira ressalta a importância do transporte "A Prefeitura de Pains está dado um apoio muito grande para nós universitários, disponibilizando transporte gratuito e são ônibus novos! É uma ajuda muito importante este transporte pois o custo é alto. Nós da faculdade de Iguatama rodamos 106 km todos os dias sem custo nenhum de transporte. O Secretário de transporte Vilmar Lucas da Silva está realizando um ótimo trabalho, está sempre a disposição para nos ajudar"

Transporte para Divinópolis:

Cerca de 34 alunos, vão e voltam todos os dias, para as faculdades, Fundação Educacional de Divinópolis/Universidade do Estado de Minas Gerais (Funedi Uemg), Faculdade Divinópolis (Faced) e Faculdade Pitágoras.

Transporte para Formiga:

118 alunos tem transporte gratuito para o Centro Universitário Formiguense (Unifor). Dois ônibus levam os alunos, gratuitamente, de segunda à sexta-feira.

Transporte para Arcos:

O transporte dos alunos que frequentam a Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC Minas) e os Cursos técnicos na cidade de Arcos também é por conta do município. Cerca de 85 alunos são transportados de segunda à sábado.

Iguatama:

O Município também oferece transporte aos alunos de Iguatama. 10 alunos usam o transporte gratuito.