Quinta, 25 Abril 2019

Agência do Banco do Brasil em Pains será reaberta em breve

Agência do Banco do Brasil em Pains será reaberta em breve Fotos: Ana Luiza Rabelo

.....Ana Luiza Rabelo

O Prefeito Marco Aurélio Rabelo Gomes recebeu no último dia 17, em seu gabinete o novo Gerente da Agência do Banco do Brasil no Município, o Sr Geraldo Fonseca. O Gerente assumiu a agência no dia 08 de abril.

Durante a visita foi discutido sobre a reabertura da Agência, o que deve acontecer nos próximos dias. A Administração Municipal sabendo da importância da Agência do Banco do Brasil no Município e das dificuldades enfrentadas pela população devido sua paralisação, não mediu esforços junto a presidência do Banco em Brasília para que a mesma fosse reaberta, desde a última explosão ocorrida em abril de 2018.

A agência de Pains sempre ofereceu retorno financeiro ao Banco do Brasil e é um instrumento de fomento da economia de suma importância para o desenvolvimento e bem estar do Município. Pains, destaca-se pela extração de minerais (calcário) e seu beneficiamento e transformação, além de confecções de artigos de vestuário e assessórios, possuindo atualmente 55 indústrias extrativista e de transformação. É importante também considerar o processo de implantação de diversas empresas no Município de médio e grande porte, que muito contribuirá para o crescimento da economia e que não podem ficar obrigadas a uma dependência econômica não mais condizente com o seu rápido desenvolvimento. Considerando estes aspectos e o papel de grande importância que o Banco do Brasil desempenha no Município, foi solicitado a Presidência do Banco sua reabertura.

Fechada a vários meses, depois da última explosão, a agência deve reabrir em aproximadamente 30 dias, segundo o Gerente " temos a previsão de que as obras sejam finalizadas até o final do mês, logo após a agência passará por uma inspeção de segurança e poderá ser reaberta. Pedimos a população o apoio com o retorno das atividades bancárias na agência, já que muitas pessoas fecharam suas contas devido a paralisação dos serviços. Estamos a disposição da população, par auxiliar no que for possível " ressaltou ele.