Segunda, 04 Outubro 2021

Núcleo Vida Saudável celebra Dia Internacional do Idoso

Núcleo Vida Saudável celebra Dia Internacional do Idoso Foto: Luanna Oliveira

....Luanna Oliveira

O Dia do Idoso, comemorado em primeiro de outubro, foi celebrado com grande alegria e gratidão no Centro de Convivência do Idoso João Honório Gonçalves.

A comemoração contou com a celebração da Santa Missa presidida pelo pároco Adelzire de Morais. O prefeito Marco Aurélio Rabelo Gomes, a primeira-dama Karyna Saldanha, o secretário de Esportes Anselmo Rabelo, a secretária de Saúde Fabiana Carvalho estiveram presentes, parabenizaram os participantes e a equipe do Núcleo Vida Saudável por sempre promover uma política voltada para a valorização dos idosos.

O prefeito Marco Aurélio ressalta que o Governo Municipal tem o compromisso de respeitar as pessoas idosas do Município e busca criar um ambiente propício e favorável ao seu envelhecimento, para tanto não tem medido esforços para atender essa população com dignidade e responsabilidade social. Marco Aurélio parabeniza toda terceira idade do município, pelo Dia do Idoso.

O Núcleo Vida Saudável funciona de segunda a sexta-feira, das 7 às 11 horas da manhã e das 12h15 às 17 horas da tarde. São desenvolvidas atividades de lazer, artísticas, educacionais, culturais, esportivas e serviço de fortalecimento de vínculos, que oferecem o envelhecimento saudável para plena cidadania e defesa de direitos, conforme o Estatuto do Idoso.

O Dia Internacional do Idoso, celebrado em 1º de outubro, foi instituído pela Organização das Nações Unidas (ONU), em 1991, e tem como objetivo sensibilizar a sociedade para as questões do envelhecimento e da necessidade de proteger e cuidar da população mais idosa.